domingo, 3 de maio de 2015

O "CHEFE" VIROU FOTÓGRAFO!

      O Chefe virou fotógrafo! 
      Poderia ser uma novidade mas, na realidade não é. Todos nós conhecemos o gosto e a arte do Francisco Antunes para a fotografia, basta ver as fotos que semanalmente são distribuídas por vários grupos de fotografia do facebook.

      A novidade é que o Chefe virou fotógrafo dos Novos Trilhos! 


      Na caminhada pela Serra da Arrábida, realizada no passado dia 25 de Abril, eis que de um momento para o outro reparamos que o nosso chefe está de máquina ao peito e não faltou muito para ser “apanhado” em pleno delito.



      De imediato houve uns que deverão ter pensado “ veio passear a máquina”. Liderar um grupo, ávido de kms recheados de subidas e descidas, seguir o trilho sem se enganar mais de uma dúzia de vezes e dar conversa ao mulherio… e ainda quer tirar fotos! Missão impossível.

      O Janota, O Tibinhas e o Paparazzi pensaram de imediato “Se o Chefe vira fotógrafo, junta-se ao master das tecnologia” e lá se vai o nosso “querido tacho”. Nem os “pormenores” nos salvam!

      Na verdade todos duvidaram que houvesse tempo…mas houve! 

      E a prova está aqui! O Chefe fotografou o Janota!




       E no futuro como vai ser? Vamos continuar a ver o nosso Chefe de máquina ao peito? Vão as caminhadas dos Novos Trilhos virar passeios fotográficos?

      Preocupado…fui investigar e cheguei a uma conclusão.

    “O CHEFE ANDA A FAZER TESTES”.

      Após uma breve investigação pelo facebook dos Novos Trilhos, apanhei o seguinte diálogo:

- Gonçalo Matos: grande lente com grande ângulo e sem distorção, levou correção da distorção ou não?

- Francisco Antunes: nada! Distorce muito menos que a 10-20 da Sigma, apesar de não ser uma reflex, cada vez gosto mais da Olympus e com esta lente 9-18 estou completamente rendido.


Tudo isto seria inofensivo se não estivessem a falar de uma foto em que a “cobaia” foi a 
nossa companheira Paula Francisco.



      Como se não bastasse o que fez à “pobrezinha” com o ângulo da Olympus e sem distorção ( nem quero imaginar se fosse com distorção) ainda lhe perguntou:

- Paula Francisco ficaste bem?

Ao que a Paula respondeu:

- LOOOOOOOL………….

Para ajudar à festa a Sofia Capelo diz:

- Boa foto!

            Ao que a Paula Francisco não respondeu mas pensou:

     - Só podem estar a gozar comigo seus insensiveis! Gonçalo Antunes e Francisco Matos a vingança é um prato que se serve frio……. Muito frio!
     
E no futuro como vai ser?

Temos de aguardar pelas cenas das próximas caminhadas!

      E porque nos NOVOS TRILHOS gostamos de preservar e relembrar a alegria, boa disposição e são companheirismo que caracteriza este grupo aqui ficam os vídeos desta magnífica caminhada que decorreu na Serra da Arrábida e que teve como ponto alto a subida ao Pico do Formosinho.










Sem comentários:

Enviar um comentário