segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Os Novos Trilhos no Oeste

Para memória futura aqui fica o relato de mais uma aventura dos Novos Trilhos.

Objetivo: A conquista do Oeste

No dia 15 de Novembro de 2014, vinte e um “corajosos” caminheiros desafiaram a chuva e a lama e partiram de Runa, Concelho de Torres Vedras, à conquista do Oeste.

Perante desafio tão exigente o briefing foi dado ao balcão do café, na companhia do sempre ansiado cafézinho e de um soberbo pastel de feijão.



Às nove horas, com o tempo a ameaçar chuva, iniciámos a caminhada que depois de muitos montes e vales totalizaria uma extensão de 20 km.
Saímos da povoação e em breve nos embrenhámos por bonitos trilhos rodeados pelas belas paisagens da região.

















...... houve tempo para "resgatar" dois caminheiros que andavam perdidos depois de uma caminhada de Halloween mal sucedida!






















A meio da jornada chegámos ao complexo termal dos Cucos. Apesar de desativado, permanecem os belos edifícios, lagos e jardins que nos transportam para os fins do séc. XIX, em plena época do Romantismo.  Datado de 1893 as termas funcionaram durante mais de 100 anos dedicando-se ao tratamento de doenças reumatológicas e artríticas. Encerraram em 1998.



























Neste magnífico espaço, tirámos a foto de grupo......




Após a foto de grupo, partimos num sobe e desce constante, “conquistando” os vários montes e moinhos que lá bem alto, contemplam as fantásticas paisagens da região.










Nos vales as águas provenientes das fortes chuvas corriam “zangadas” ao longo dos rios e ribeiros, proporcionando um bonito espetáculo natural, registado em belas fotografias e proporcionando bons momentos de lazer e convívio.























Chegou a altura das inconfidências num espaço de pura ficção!! 










À chegada o objetivo foi cumprido. Conquistámos o Oeste deixando pelos locais por onde passámos um rasto de alegria e simpatia apanágio dos Novos Trilhos. Cantámos os parabéns à nossa “ companheira de route” Ana Sancho, que gentilmente nos presenteou com as famosas broas do Gregório. 



A aventura terminou como se iniciou, à mesa da pastelaria Aldeia em ameno e são convívio. É este o espírito dos Novos Trilhos. Para quem se queixou da chuva, o pior viria na semana seguinte, mas isso é outra história!!!!!






Nota de rodapé: Luísa Lopes, Dina, Jorge e Paulo desculpem qualquer coisinha!!!!! Na próxima caminhada podem dar-me uma bastonada!!


























































Sem comentários:

Enviar um comentário