terça-feira, 4 de junho de 2013

Nas Falésias do Magoito

Praia do Magoito, 8:25h, 31 pessoas e 1 cão, o Fox! Um belo dia de sol prometia aquecer...

Praia do Magoito

Partimos rumo à praia, subimos a 1ª arriba, voltamos a descer e subimos a 2ª mais longa e mais íngreme, voltámos a descer e iniciámos a 3ª subida ainda mais íngreme e longa.

Inicio da 1ª subida

E mais uma subida

No final da 3ª subida

Estava feito o aquecimento e abertas as hostilidades para mais um grande dia de caminhada.

Prados floridos

Seguimos por um belo trilho sombreado a meia altura pela ribeira do Magoito na margem oposta a da  semana anterior,

Subimos à aldeia de Magoito que atravessámos no sentido sul norte e voltamos a descer para o vale da ribeira da Samarra que atravessámos.

Na aldeia da Catribana aproveitámos para efectuar o banana time, num local fresco e com fruta apetecível, nêsperas!

Banana Time

Dali rumámos por belos campos do litoral sintrense já com a vila piscatória da Ericeira à vista.

descida para a praia da Vigia

A descida para a praia da Vigia foi efectuada por um trilho de pescadores bastante difícil e com uma pendente bastante inclinada.

olhando a descida

descida técnica

Caminhámos algum tempo na praia e subimos por um belo trilho em zigue-zague até ao cimo da arriba de onde se pode observar uma fantástica vista sobre as arribas do litoral.

A praia

subida ao zigue zague

E pelo alto das arribas num constante sobe e desce e com vistas maravilhosas dos muitos recantos das falésias rumámos a praia da Samarra.

vista sobre a praia da Vigia

as arribas

E eis que chegamos a uma das mais belas praias da região de Sintra, a praia da Samarra, onde aproveitamos para o lunch time.

Enseada da Samarra

Praia da Samarra

Samarra

Em seguida subimos por uma arriba com uma pendente muito acentuada que provoca vertigens a uns e divertimento a outros....

No nosso caminho está um famoso rochedo de escalada, o "Casal Pianos"

E pelas escarpas seguimos o nosso percurso do alto das falésias com fantásticas vistas sobre o alcantilado da costa.

costa

Arribas

Neste ambiente quase surreal e sempre pelas arribas chegamos ao ponte de partida, a praia do Magoito onde...

Depois de animados alongamentos nos fomos refrescar com uma agradável Cerveja!