segunda-feira, 25 de março de 2013

60 CAMINHADAS!



Foi nos idos de Dezembro de 2011 que depois de algumas atribulações, em boa hora acontecidas, me decidi a lançar um lema, CAMINHAR SEMPRE!

Uns dias depois, numa atitude com fraca expectativa, criei um evento no facebook Caminhada de fim de ano - Cabeço de Montachique o qual para meu espanto chegou aos 36 participantes. Assim... começando quase do nada, confesso que me assustei pois conhecia pouco mais de meia dúzia deles e estava longe de conseguir tanta afluência.


Caminhada de Fim de Ano - Cabeço de Montachique - 31/12/2011
Caminhada de Fim de Ano - Cabeço de Montachique - 31/12/2011



Cheio de receios e até algo assustado, realizei o evento, correu bem...! e desde esse dia tem sido quase sempre assim, a exceder as minhas expectativas. Apesar do sucesso deste primeiro evento pensei que o mesmo era casual e que não se iria repetir a proeza. No entanto e apesar de em menor número, na segunda caminhada fomos 17, embora apenas conhecesse 2, o Carlos e a Cacilda, os padrinhos deste grupo e sempre em crescente evolução fomos aumentando e aumentando a interacção entre as pessoas até formarmos um grupo mais ou menos coeso mas sem pretensões e apenas com um único elo em comum, o pedestrianismo!

Moinhos do Milharado - 14/1/2012

 




Estas caminhadas tiveram sempre algumas particularidades como denominador, actividades intensas, de grau de dificuldade elevado, com um ritmo exigente, ou seja valorizando e desenvolvendo a vertente desportiva. A estas características há a juntar o excelente ambiente que se tem sabido viver nestes dias e que de certa forma nos distinguem, uma enorme alegria que faz soltar as pessoas e as faz sentir leves e tranquilas apesar da dureza física dos eventos.



Com esta determinação, com este grupo de bravos e com esta alegria
NASCERAM OS NOVOS TRILHOS!


Viagem à aldeia perdida de Broas - 19/2/2012



 
Passado pouco mais de um ano e depois de muitas peripécias, travessias e resistências chegámos à 60ª Caminhada que será a próxima, é altura de festejarmos aproveitando a quadra festiva e começarmos a registar neste blogue as aventuras e desventuras das nossas incursões semanais por esses montes e vales.



Do Castelo de Óbidos ao Castelo de T. Vedras - 50 km - 23/3/2013


A todos os que semana após semana ajudaram a formar este grupo e o excelente ambiente que se vive no seu seio! BEM HAJAM!